Encontro Estadual de Combate ao Racismo acontece no sábado (25)

O encontro, parte da preparação para o 13º Congresso Nacional do partido, pretende desenvolver a política antirracista dos militantes para o enfrentamento à discriminação racial, à intolerância e ao racismo estrutural no Brasil, nos estados e nos municípios. A iniciativa visa fortalecer ainda a ação política de massas do PCdoB voltada para essa importante frente de luta e investir na formação política e teórica da militância.

A abertura do evento acontece às 9h, com poesia em homenagem ao Dia da África. Já às 9h30, a coordenadora Estadual de Combate ao Racismo do PCdoB, Olívia Santana, a deputada federal e secretária Estadual de Mulheres do PCdoB, Alice Portugal, e a secretária Nacional de Movimentos Sociais do partido, Lúcia Kluck Stumpf, falarão aos presentes.

Às 10h, acontece discussão sobre o Projeto Nacional de Desenvolvimento, Democracia e luta contra o Racismo, com o membro do Secretariado do Comitê Central do PCdoB, Haroldo Lima, o diretor de Disseminação da Informação do IBGE, Joilson Souza, e Olívia Santana. A coordenação da mesa ficará por conta da secretária de Organização do PCdoB-BA, Daniele Costa.

Após o intervalo para almoço, às 14h, será formada a segunda mesa do evento: Avanços e Desafios de uma Década de Políticas de Promoção da

Igualdade Racial no Brasil, que contará com o diretor de Comunidades Tradicionais da Fundação Cultural Palmares, Alexandro Reis, o reitor da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), Paulo Gabriel, a secretária Adjunta da Secretaria Nacional de Juventude e presidenta do Conselho Nacional da Juventude, Ângela Guimarães, e o superintendente de Economia Solidária da Setre, Milton Barbosa. A coordenação ficará a cargo da dirigente do partido em Cruz das Almas, Ilza Cruz.

A última mesa do encontro, Criação da Coordenação Estadual de Combate ao Racismo, será formada às 16h30. Os debates acontecerão tendo como referência o documento aprovado no Encontro Nacional de Combate ao Racismo, realizado em dezembro de 2011. O evento contará com a presença de militantes do partido ligados à luta contra o racismo, dirigentes da direção estadual e das seções municipais, alem de parlamentares e gestores públicos.

Compartilhe:

Deixe seu recado

Deixe seu recado