Eô, Eô, o Iguatemi parou

Na manhã deste sábado (17), milhares de comerciárias e comerciários fizeram um grande protesto contra a ampliação do horário de funcionamento e da jornada de trabalho aos domingos.

De forma pacífica e com muita disposição, o protesto ganhou os corredores do shopping, ganhando adesão em cada loja com a palavra de ordem “apague a luz e saia”. Os trabalhadores pediam uma solução imediata para o problema, já que a administração do shopping e a Associação dos Lojistas do Iguatemi não compareceram à reunião marcada, no último dia 15, pela Superintendência Regional do Trabalho (antiga DRT).

– Essa manifestação mostra a força e a unidade dos trabalhadores no Iguatemi. Vamos manter a mobilização até o resultado da nova reunião, marcada para o próximo dia 21. Até lá, vamos desenvolver novas ações para que o shopping e os lojistas apresentem uma solução satisfatória – afirmou Jaelson Dourado, presidente do Sindicato.

Em seus materiais, o Sindicato tem afirmado que não é possível que a disputa por clientes entre os shoppings gere maior exploração sobre os trabalhadores. Além disso, todo mundo sabe que nos dias de domingo a frota de ônibus diminui e a violência é maior.

Compartilhe:

Deixe seu recado