ESCLARECIMENTO SOBRE O COMÉRCIO NO CARNAVAL

Esclarecemos à categoria comerciária do setor lojista: não é verdadeira a informação sobre um acordo entre o Sindicato e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) para o funcionamento do comércio durante o Carnaval (cancelado por conta da pandemia).

A informação falsa diz que as lojas fecharão no dia 15 (segunda), em troca pelo Dia dos Comerciários 2020 (sobre o qual não houve assinatura de acordo), e dia 16 (terça), por conta do feriado municipal. Pela última decisão da Justiça, sem acordo as empresas não podem abrir nos feriados.

Importante dizer: quem pode assinar, legalmente, acordos para trabalho e funcionamento das empresas lojistas é o Sindicato dos Lojistas. Já iniciamos os entendimentos com a entidade patronal para a negociação da Convenção Coletiva 2021.

Lembramos, ainda, que os governo Bolsonaro e Michel Temer fizeram mudanças na legislação trabalhista, dificultando muito as negociações.

Todos sabem, também, que quando algum acordo é assinado, o Sindicato dos Comerciários informa à categoria pelo site, suas redes sociais e material impresso com a marca da entidade.

A DIRETORIA

Compartilhe:

Deixe seu recado