Campanha pede vacinação prioritária para trabalhadores de supermercados

Com o tema “Essencial é vacinar. Trabalhadores de supermercados são prioridade”, o SintraSuper (comerciários de supermercados) lança nova campanha para a categoria.

A partir desse sábado (13/02), placas de outdoor nas avenidas Paralela e Frederico Pontes, além de placas de busdoor em várias linhas de ônibus de Salvador, ganham à cidade.

Desde o início da pandemia, em 2020, trabalhadores e trabalhadoras de supermercados contribuíram para ajudar a economia de Salvador a vencer esse momento difícil. Garantimos as lojas abertas, junto com setores considerados essenciais (saúde, segurança e outros), definido pelos decretos do governo e da prefeitura.

Assim, ficamos expostos à possibilidade de contágio. O Sindicato solicitou medidas protetivas nas lojas: máscaras, acrílico nos caixas, álcool em gel e outras. Isso protegeu clientes e trabalhadores, impedindo que eles pudessem transmitir a doença.

Com o início da vacinação, agora, é importante considerar a categoria como grupo prioritário para as primeiras doses, após profissionais de saúde e idosos. Afinal, o setor segue com bom fluxo de pessoas nas lojas, e os funcionários seguem atendendo, de perto, muitos clientes.

VACINA, JÁ!

Compartilhe:

Deixe seu recado