Estação da Lapa desocupa boxes de comerciantes na segunda-feira para reforma

A reforma da a estação é resultado da concessão do espaço ao consórcio Nova Lapa, que se comprometeu a investir R$ 13 milhões nas obras em troca da administração do espaço por 35 anos. Fazem parte do consórcio as empresas Socicam, Participa e Axxo. Por dia, passam pela estação cerca de 400 mil pessoas.

A reforma não deverá interromper a circulação das linhas de ônibus no local. As obras começaram em janeiro, e devem durar 12 meses. O contrato prevê a construção de um shopping center, que passará a ser patrimônio municipal depois do fim do prazo de concessão.

Está prevista também a substituição das 11 escadas rolantes, a instalação de elevador para pessoas com deficiência, a construção de prédio para a Central de Controle e Operação (CCO) e a instalação de nova sinalização, painéis e câmeras de segurança.

Segundo informou a prefeitura ontem, já foram concluídas as reformas da parte elétrica, hidráulica, de esgoto e sinalização. A instalação das escadas rolantes deve começar em maio e ser concluída em setembro. A Estação da Lapa foi inaugurada na década de 1980.

Fonte: Correio*

Compartilhe:

Deixe seu recado