Estatuto da Igualdade Racial – Sindicato lança cartilha para a categoria comerciaria

O evento aconteceu no Salvador Shopping e teve boa receptividade da categoria. A cartilha será distribuída em outros setores do comércio. O 20 de Novembro é dedicado à reflexão sobre a situação da população negra em nossa sociedade. O estatuto é uma vitória do movimento negro e uma demonstração do governo Lula em combater toda forma de racismo e de desigualdade racial no mercado de trabalho.

Clik no link e tenha acesso ao conteúdo da Cartilha

Cartilha Estatuto da Igualdade Racial

– É mais um instrumento, não só da população negra e afrodescendente, mas dos trabalhadores e trabalhadoras por uma sociedade mais justa socialmente – afirmou Ailton Plínio, da coordenação do Departamento de Gênero, Etnia e Juventude. “É fundamental que os Sindicatos incorporem essas demandas sociais em suas lutas”, completou Cherry Almeida, também integrante do departamento.

A ideia do Sindicato é justamente incorporar várias diretrizes do documento nas próximas campanha. “83% da nossa população é formada por negros e afrodescendentes que nem sempre tem oportunidades em posições de destaque nas empresas. O comércio de Salvador tem uma dívida com esse segmento da nossa sociedade. Por isso, em 2011, vamos assegurar a aplicação do Estatuto no comércio com cláusulas na nossa Convenção Coletiva de Trabalho”, afirmou Jaelson Dourado, presidente da entidade.

Compartilhe:

Deixe seu recado

Deixe seu recado