Exerça sua cidadania e garanta um Brasil melhor para todos

A decisão é válida para o domingo, 26 de outubro, e prevê multa de 50mil contra o Sindlojas por cada estabelecimento aberto, nos termos do artigo 6º-B, da lei 10101/2000, devido a ausência de assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Estão incluídos no Mandado de Segurança todos os shoppings centers e lojas de bairro.

Desde que o ano foi iniciado o Sindicato tenta um acordo com o setor patronal, que se recusa em sentar a mesa de negociações para discutir as propostas da categoria e insiste em condicionar a assinatura da CCT a retira da alimentação, um benefício conquistado em 2013 e que não será retirado do trabalhador. Pelo contrário, nossa luta diária é contínua e nosso objetivo é ampliar as conquistas e não permitir retrocessos. Esta é apenas uma das várias ações que estamos movendo na justiça para que os trabalhadores não sejam prejudicados pelos empresários, que só querem lucrar às custas dos comerciários sem respeitar a CCT e CLT.

Impasse causa prejuízos à todos

A ausência de acordo causa prejuízos aos trabalhadores, ao comércio e à população. Se considerarmos que 100mil comerciários do setor lojista, com uma média salarial de R$ 1.200, recebessem em março um aumento de 7% em seus proventos teriam sido injetados no setor cerca de R$ 58,8 milhões até o mês de setembro. Esta movimentação financeira promove crescimento da economia, lucros, geração de emprego e renda e maior poder de compra para todos.

Domingo, 26/10, exerça sua cidadania através do voto e garanta um Brasil melhor para todos os brasileiros.

Esta é mais uma vitória do Sindicato e dos comerciários de Salvador.

Nossa luta continua!! Juntos somos mais fortes e conquistamos mais direitos e benefícios!

Click aqui para imprimir o panfleto

Uma manifestação foi realizada nesta sexta-feira (24/10), no Iguatemi. Os comerciários da região já estão comemorando mais esta vitória. Click aqui e confira as fotos.

 

Compartilhe:

Deixe seu recado