Festival de Dança dos Comerciários mais uma vez foi sucesso

A entrada foi 1 kilo de alimento não perecível e 1 garrafa de água mineral. Ao todo foram arrecadados 1 tonelada de alimentos e 250 garrafas de água, que serão doados para o Núcleo de Apoio à Pessoa com Câncer (Naspec), Lar Maria Luíza e para as vítimas da seca do Nordeste. “O Festival tem como objetivo valorizar a arte dos bairros porque sabemos das dificuldades enfrentadas pelos jovens da periferia em mostrar sua dança, sua arte e seu talento. Temos também consciência do nosso papel nas questões sociais e no combate a violência. Com isso colaboramos com um mundo cada vez melhor”, afirmou Cherry Almeida, secretária de gênero.

Segundo o presidente do Sindicato, o evento canaliza energias para atividades que são positivas. “Além de elevar a autoestima, eventos como este tiram os jovens do mundo das drogas e da exclusão social. É também uma oportunidade de integração, porque reúne jovens de vários bairros da cidade”, pontuou Jaelson Dourado.

De acordo com os organizadores, cerca de 4 mil pessoas prestigiaram o evento. Uma marca que vem sendo superada a cada ano. “A cada ano vem surgindo novos grupos que trazem suas torcidas e ampliam o Festival. Nossa proposta é oferecer um espaço alternativo para que eles possam se apresentar e mostrar o que ensaiaram”, destacou Ailton Plínio, vice-presidente.

A bailarina Adiane Pita foi vencedora do Prêmio Destaque. Ela mostrou que coragem e determinação são ingredientes essenciais para ultrapassar e vencer as barreiras e limites impostos pela vida. Portadora de deficiência motora devido a uma poliomielite na infância, ela concorreu na categoria mista e deu um show que emocionou o público. “A música me traz liberdade para voar, com ela meu corpo transcende. É uma forma de dizer para a vida que posso dentro das minhas limitações. Estou super feliz por esta oportunidade e estar aqui hoje é mais uma avanço na minha vida”, concluiu a bailarina.

classificação

Valsa:
1 Lugar – Amor Eterno
2 Lugar – Embalos de um Sonho
3 Lugar – Eterna Paixão

Mista:
1 Lugar – Cia de Dança Vibe
2 Lugar – Geade
3 Lugar – Arte em Mente

Hip Hop:
1 Lugar – União Dance
2 Lugar – Eskuadrão Jackson
3 Lugar – Equilibrium All Star Brasil

Pagode Evolução:
1 Lugar – Constelação New Show
2 Lugar – Puro Swing
3 Lugar – Dancart

Pagode Quebradeira:

1 Lugar – Oz Katados
2 Lugar – Os Marrentos
3 Lugar – Los Blacks

Confira as fotos no facebook

Compartilhe:

Deixe seu recado