O objetivo desta ação é o de estimular mulheres negras em situação de carência socioeconômica, a cursarem uma graduação, através do FIES 100%. Este foi lançado pelo Governo federal e apresenta características próprias de financiamento e pagamento (1 ano de carência após a conclusão do curso e até 13 anos para o pagamento da dívida.)
O projeto pretende atender 500 mulheres negras, com o vestibular social no segundo semestre de 2014, para os cursos de administração, ciência contábil, pedagogia, serviço social, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnólogo em gestão de recursos humanos e tecnólogo em gestão comercial, com isenção de taxas de inscrição e matrícula.
Orientação aos Candidatos:
Para se inscrever o candidato deve ter renda familiar de até 1.500,00;
Para os candidatos que concluíram o ensino médio após do ano de 2010, é obrigatório apresentar o número de inscrição do ENEM;
A única avaliação aplicada será uma redação;
Uma vez aprovado, o vestibulando deverá comparecer a Fundação Visconde de Cairú para efetivar a matrícula;
O candidato precisa se apresentar no dia da prova, com 30 minutos de antecedência, com carteira de identidade e caneta preta;
Publico Prioritário:
100 Educadoras do Programa Salvador Cidade das Letras;
100 lideranças comunitárias;
100 integrantes de religião de matriz africana;
200 jovens negras.
Parceiros:
Fundação Visconde de Cairu
Secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza
Superintendência de Política para as Mulheres
Secretária Municipal da Reparação
Programa Salvador Cidade das Letras
Para se inscrever as interessadas deverão preencher a ficha de inscrição no site da Fundação Visconde cairu www.cairu.br , até os dias 09 e 11 de julho de 2014. E as provas acontecerão nos dias 10 (18h) e 12 (09h), na Fundação Visconde Cairu.