Fiema abre inscrições para vestibular social

O objetivo desta ação é o de estimular mulheres negras em situação de carência socioeconômica, a cursarem uma graduação, através do FIES 100%. Este foi lançado pelo Governo federal e apresenta características próprias de financiamento e pagamento (1 ano de carência após a conclusão do curso e até 13 anos para o pagamento da dívida.)

O projeto pretende atender 500 mulheres negras, com o vestibular social no segundo semestre de 2014, para os cursos de administração, ciência contábil, pedagogia, serviço social, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnólogo em gestão de recursos humanos e tecnólogo em gestão comercial, com isenção de taxas de inscrição e matrícula.

Orientação aos Candidatos:

Para se inscrever o candidato deve ter renda familiar de até 1.500,00;

Para os candidatos que concluíram o ensino médio após do ano de 2010, é obrigatório apresentar o número de inscrição do ENEM;

A única avaliação aplicada será uma redação;

Uma vez aprovado, o vestibulando deverá comparecer a Fundação Visconde de Cairú para efetivar a matrícula;

O candidato precisa se apresentar no dia da prova, com 30 minutos de antecedência, com carteira de identidade e caneta preta;

Publico Prioritário:

100 Educadoras do Programa Salvador Cidade das Letras;

100 lideranças comunitárias;

100 integrantes de religião de matriz africana;

200 jovens negras.

Parceiros:

Fundação Visconde de Cairu

Secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza

Superintendência de Política para as Mulheres

Secretária Municipal da Reparação

Programa Salvador Cidade das Letras

Para se inscrever as interessadas deverão preencher a ficha de inscrição no site da Fundação Visconde cairu www.cairu.br , até os dias 09 e 11 de julho de 2014. E as provas acontecerão nos dias 10 (18h) e 12 (09h), na Fundação Visconde Cairu.

 

Compartilhe:

Deixe seu recado