Foi aberta a temporada de Forró Xaxado 2013

O evento é promovido pela Secretaria de Cultura do Sindicato e acontece na sede da categoria há 13 anos, e de acordo com o coordenador Marcelo Bizerra esta edição virá repleta de novidades, com novas bandas para fazer a festa da categoria. “A Secretaria de Cultura não poderia ficar de fora das tradições nordestinas que fazem parte da vida do nosso povo, em especial da categoria comerciária, que poderá aproveitar a festa em um espaço confortável, climatizado e seguro. Nesta temporada a Secretaria se preocupou em selecionar ótimas bandas, de forma a agradar a todos os gostos”, afirmou Bizerra.

Na festa de abertura teve um pouco de tudo. Teve aqueles que queriam treinar o forró, outros que vieram em busca de uma boa paquera e teve também os comprometidos, que lá do fundo queriam apenas se divertir sem por em risco o relacionamento. “Vim me divertir mas se achar um namorado vai ser bom.”, destacou a comerciária Alzenir Ferreira. “Frequento o espaço há algum tempo e hoje, como sempre, a música e o ritmo estão bons. Vim fazer novas amizades porque não posso paquerar, sou comprometido.”, completou aos risos o comerciário José Lázaro.

Tradições populares

Além das bandeiras de lutas, campanhas e defesa dos trabalhadores, o Sindicato está presente nas festas e comemorações que fazem parte da cultura dos comerciários.”O Sindicato sempre está presente nas festas de maior importância de Salvador e não poderia ficar de fora do calendário dos festejos juninos. Sabemos que é grande a influência do São João na nossa região e o fato de a casa estar cheia é uma prova de que esta é uma festa importante para os trabalhadores”, falou Ailton Plínio, vice-presidente do Sindicato.

Grandes shows e novas surpresas

Várias bandas animaram a noite, entre elas Forrozão da Mr e Tadeu Sollex, que esteve presente em todas as edições do evento e este ano completa 19 anos de carreira. “Eu atribuo este sucesso ao carinho do público, ao amor que as pessoas tem ao nosso trabalho, à nossa dedicação e à parceria com o Sindicato. Semana que vem estaremos com um cenário novo, com banner e muitas surpresas para os comerciários”, concluiu Tadeu.

Compartilhe:

Deixe seu recado