Frente Brasil Popular convoca caminhada no Centro de Salvador na sexta-feira

Mais uma vez o movimento social vai tomar as ruas, na luta por mais direitos, contra a agenda conservadora, em defesa da democracia e por uma nova política econômica. A CTB Bahia está mobilizando os sindicatos de todo o estado para participar das duas atividades.

Além da marcha em Brasília, a Frente estará realizando atos, panfletagens e pichações, em várias cidades do país, para dar apoio à greve dos petroleiros: a defesa da Petrobras e do Pré-Sal, que é fundamental para o futuro do Brasil.

O movimento vai pedir também o afastamento imediato do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha,  que tem capitaneado uma agenda de retrocessos que avança sobre os direitos das mulheres, jovens, negros e indígenas, além de buscar a flexibilização dos direitos sociais e políticos de todo o povo brasileiro.

Outra pauta importante da marcha é a luta por outra política econômica, oposta ao ajuste fiscal recessivo que gera desemprego e cortes orçamentários em áreas estratégicas para o desenvolvimento econômico e social do país. A FBP defende a taxação das grandes fortunas e redução de juros para enfrentar a crise sem onerar o povo brasileiro.

Fonte: CTB Bahia

Compartilhe:

Deixe seu recado