Governador autoriza primeira etapa da requalificação da Baixa dos Sapateiros

As ações vão contribuir com a preservação cultural e o fortalecimento da atividade comercial. As obras serão iniciadas com a execução de uma vala única, por onde passarão redes de infraestrutura subterrâneas (energia elétrica, telefonia, operadoras de internet), pavimentação e recuperação de espaços públicos.

As obras sob a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) integram o Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador e as duas etapas totalizam um investimento de R$ 26,6 milhões.

A segunda etapa, prevista para o segundo semestre de 2013 e com orçamento de R$ 12,8 milhões, seguirá as orientações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), responsável pelo tombamento da área, para a requalificação das fachadas dos casarões.

Estão previstos serviços de limpeza, pintura e recuperação das coberturas das edificações, além da remoção de estruturas, revestimentos e a demolição de marquises, que contribuem para a degradação da área.

Compartilhe:

Deixe seu recado