Incêndios em shoppings expõem vida de comerciários

Nesta segunda-feira (15) mais um princípio de incêndio atingiu um shopping da cidade. O episódio aconteceu em um equipamento de um restaurante do Espaço Gourmet no Salvador Shopping e gerou pânico nos comerciários. A fumaça, que tomou conta do local e podia ser vista de longe, causou mal estar em trabalhadores e clientes e por sorte ninguém ficou ferido. De acordo com a assessoria do shopping, uma pane na casa de máquinas gerou o fogo, mas foi controlado pela brigada de incêndio.

Dois incidentes em curto prazo
Em menos de 3 meses, este foi o 2º episódio de incêndio em shoppings na cidade. Em maio (2) a loja TNG do shopping Paralela também foi atingida por um princípio de incêndio e também, por sorte, não deixou feridos. Segundo uma funcionária da empresa, que não quis ser identificada, o fogo teve início por volta das 16hs. “Primeiro pegou fogo na instalação da vitrine. E, como a parte da frente da loja é de madeira, o fogo foi se alastrando. O vidro da frente quebrou por conta das chamas e os estilhaços ficaram espalhados pelo chão. Demorou um pouco para os seguranças do shopping chegarem e um dos bombeiros chegou a cair enquanto tentava apagar o fogo, mas não se feriu”, afirmou. Em função da fumaça acumulada, foi necessário isolar um dos corredores do empreendimento para garantir a segurança de trabalhadores, lojistas e clientes.

Vazamento de gás
Outro acidente, desta vez um vazamento de gás em uma máquina de refrigerante no restaurante Giraffas do Salvador Norte Shopping, também causou pânico em trabalhadores e clientes. O fato aconteceu no dia 7/7. De acordo com o gerente de operações da rede, durante a troca do cilindro de gás carbônico (CO2) da máquina de refrigerantes uma peça se soltou provocando barulho. Após o tumulto, o funcionamento do shopping e da praça de alimentação foi retomado e ninguém ficou ferido.

Com informações de A Tarde

Compartilhe:

Deixe seu recado