Inflação recua para 0,43% em outubro, diz IBGE

A divulgação do IPCA de outubro estava prevista para esta sexta-feira (10), mas foi antecipada pelo IBGE após uma “falha no sistema de publicação” no site do órgão, que permitiu que alguns usuários tivessem acesso antecipado aos resultados de indicadores econômicos que seriam divulgados apenas nesta sexta-feira.

Segundo a assessoria de imprensa do IBGE, somente os títulos dos comunicados das pesquisas que seriam anunciadas nesta sexta-feira vazaram. Somente nesta sexta-feira o IBGE deverá dar mais explicações sobre o vazamento.

O IBGE também antecipou que Índice Nacional da Construção Civil variou 0,38% em outubro e que o emprego industrial variou -0,4% em setembro.

O detalhamento dos indicadores só será divulgado nesta sexta-feira. Mas com a alta de 0,43% em outubro, a inflação acumulada no ano chega a 5,4%. O teto da meta do Banco Central é de 6,5%.

“Uma falha no sistema de publicação de informações no site do IBGE permitiu que alguns usuários tivessem acesso antecipado aos resultados de indicadores econômicos que seriam divulgados apenas amanhã (11/11), às 9h.

Por este motivo e de acordo com o princípio de igualdade de acesso à informação pública, o IBGE está divulgando hoje (10/11) os seguintes números:

– Índice Nacional da Construção Civil varia 0,38% em outubro

– Emprego industrial varia -0,4% em setembro

– IPCA de outubro fica 0,43%

Os resultados completos desses indicadores estarão disponíveis amanhã (11/11), às 9h, no site do IBGE.”

Compartilhe:

Deixe seu recado