Instituições beneficiadas com alimentos do Festival de Dança

“Quando idealizamos o Festival de Dança pensamos inicialmente em dois objetivos principais: abrir espaço para nossos jovens mostrarem seus talentos, através da cultura e da arte, e despertá-los para a responsabilidade social de cada individuo, porque acreditamos que uma sociedade mais justa e igualitária se dá através da colaboração de todos”, afirmou Cherry Almeida, Secretária de Gênero do Sindicato.

O Naspec funciona no Engenho Velho de Brotas há cerca de trinta anos e recebe, em média, 80 pacientes e acompanhantes por dia para tratamento de câncer, e conta com o apoio de algumas empresas privadas, associados e voluntários. Romilza Medrado, idealizadora e presidente do Núcleo, agradeceu a doação. “Mais uma vez o Sindicato dos Comerciários está contribuindo e colaborando com essa grande missão que é a luta contra o câncer de mama e o câncer em geral na Bahia. É com muita satisfação que recebemos essa contribuição inestimável porque chegam aqui pessoas doentes que precisamos alimentar e cuidar. Agradecemos ao Sindicato por abraçar a nossa causa, que é árdua e difícil”, destacou Romilza.

O Lar Maria Luíza foi fundado em 1989 pela Irmã Cícera Soares dos Santos, e mantém, através de doações, três unidades de acolhimento com cerca de 90 idosos com deficiência de locomoção. “Meus velhinhos não passam fome porque em Salvador tem muita gente de coração bom. Gostaria de agradecer ao Sindicato dos Comerciários por este gesto de solidariedade”, completou Irmã Cícera. A creche Vó Flor é uma extensão da casa de D. Flor, no Largo da Madragoa, e recebe cerca de30 crianças por dia com idade entre 3 e 13 anos, filhos de jovens de baixa renda da própria comunidade.

Contatos para doações:

Naspec – 3261-0643
Lar Maria Luíza – 3314-2885
Creche Vó Flor -3481-1386

Compartilhe:

Deixe seu recado