Irecê contra PEC 287/16

A cidade de Irecê recebeu no dia 12 de abril várias entidades sindicais de toda a região em apoio ao chamamento feito pelo Polo Sindical para o ato contra a reforma da Previdência (PEC 287/16) proposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB/SP).

O ato teve sua concentração na Praça da Prefeitura, por volta das 08h. O coordenador geral do Polo Sindical, Cláudio Rodrigues Neiva, o presidente dos Bancários, Carlos Alberto, a diretora regional da APLB, Márcia Fernandes, a diretora da APLB Delegacia do Feijão, Fátima de Abreu, o presidente do SECIR, Rafael Sydartha e o presidente da FETAG, Cláudio Bastos, discursaram na abertura do ato, indicaram a real intenção do Governo com a Reforma da Previdência, que atende aos interesses dos banqueiros e rentistas, que esta reforma faz parte de um pacote nefasto proposto pelo Governo, e reafirmaram a importância da participação de toda sociedade na Greve Geral do dia 28 de abril.

A manifestação percorreu as avenidas mais importantes da Cidade e contou ainda com a presença do presidente do Sindicato dos Comerciários de Salvador, Jaelson Dourado. Durante todo o percurso houveram discursos dos representantes sindicais, e as palavras de ordem “Fora Temer”, “Eleições Diretas Já” “Aposentadoria Pé na Cova” eram puxadas pelos manifestantes.

O final da caminhada foi em frente ao posto de atendimento do INSS de Irecê, o qual os participantes ocuparam a fim de demostrar simbolicamente a quem pertence a Previdência Social, houveram novos discursos e agradecimentos a participação das entidades sindicais, Comerciários, Bancários, APLB, STTRs, Polo Sindical e da central, CTB Regional Irecê.

Fonte: CTB Regional Irecê.

Compartilhe:

Deixe seu recado