Irresponsabilidade dos lojistas pode deixar comércio fechado nos feriados

A abertura do comércio no último trimestre do fim de ano sempre foi importante para a economia de Salvador, as empresas e os comerciários.

Temos alguns feriados se aproximando e, infelizmente, as lojas poderão não abrir por irresponsabilidade do Sindicato patronal, que ainda não assinou acordo nem a Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindicato dos Comerciários. Vale lembrar, que só podem abrir as empresas que já assinaram acordos com a nossa entidade.

Quem acompanhou a situação difícil do comércio durante a pandemia, sabe o quanto é importante recuperar terreno nas vendas.

Datas importantes com o Dia das das Crianças sempre projetam boas vendas. Sem contar que as pessoas já podem antecipar compras das festas natalinas e de Ano Novo nesse período.

O Sindicato dos Comerciários sempre esteve disposto ao diálogo. Tanto é que tem assinado acordos específicos com empresas do setor lojistas. Desde junho, vem buscando reuniões, e o Sindilojas criando dificuldades, quando deveria ter responsabilidade e retomar as negociações sobre a Convenção Coletiva e os feriados.

A economia da cidade está sendo afetada por esse comportamento absurdo dos empresários do comércio. Além do Sindicato dos Lojistas, a responsabilidade também é da Federação do Comércio, CDL, associações de lojistas de shoppings e comércio de rua.

Compartilhe:

Deixe seu recado