Lançamento da Frente Brasil Popular na Bahia será na sexta

Lançada nacionalmente em Belo Horizonte (MG) no dia 5 de setembro, a Frente Brasil Popular é uma articulação plural de diversos setores que lutam por mais democracia, mais direitos para os trabalhadores, pela soberania nacional e contra a ofensiva de direita em curso, que visa desestabilizar o governo e impor uma agenda conservadora ao conjunto da sociedade.

Movimentos sociais de diversos segmentos de atuação, partidos de esquerda, intelectuais, religiosos e artistas fazem parte da FBP, que tem traz como sua principal plataforma de luta a defesa das reformas estruturais que o Brasil tanto precisa: agrária, tributária, política, urbana e educacional.

No lançamento nacional ficou definida também a primeira atividade da Frente, que será a realização de um Dia Nacional de Luta e Mobilização por uma nova política econômica, no próximo dia 3 de outubro. Em Salvador, a data será marcada por uma passeata no Centro da cidade, com concentração no Campo Grande a partir das 9h.

“A Frente Brasil Popular é mais um importante espaço da luta em defesa da democracia, que é a principal batalha do movimento social, sindical e popular brasileiro neste momento. Por isso, convocados todos os sindicatos e trabalhadores para participar do lançamento da Frente e das atividades agendadas para as próximas semanas. Estamos vivendo um momento de disputa e precisamos unir forças para evitar um retrocesso contra a democracia e os direitos dos trabalhadores”, alerta o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

Fonte: CTB Bahia

Compartilhe:

Deixe seu recado