Loja da Insinuante localizada na Avenida Sete de Setembro é autuada por falsa oferta

A operação foi motivada por denúncia relacionada a um anúncio do celular da marca Nokia – Asha 305, publicado em jornal de grande circulação, pelo valor R$199,90, enquanto na loja o preço real do produto era superior ao ofertado.

Três consumidores chegaram nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (21) no Procon Central para fazer a denúncia. Os fiscais saíram juntamente com os consumidores lesados para apurarem a prática e autuaram o estabelecimento. A insinuante também foi notificada pela ausência de informações necessárias aos consumidores (como taxa de juros e total a prazo) nas placas de anúncio das TVs.

Durante a fiscalização, os responsáveis pela loja informaram que o anúncio tinha sido veiculado com erro e que o preço original do produto era de R$299. O estabelecimento responderá a processo administrativo, sendo assegurada ampla defesa. “O consumidor tem o direito de exigir que a promoção ofertada pelo estabelecimento comercial esteja de acordo com o que foi prometido”, destacou a superintendente Gracieli Leal.

Compartilhe:

Deixe seu recado