Lojista baiano terá R$ 100 mi em crédito para vendas de fim de ano

O recurso integra o programa Giro Estoque, e tem por objetivo possibilitar ao empresário do varejo preparar o seu estoque de mercadorias para as vendas de fim de ano. Segundo explica o presidente da FCDL Bahia, Antoine Tawil, o objetivo é incentivar as vendas e dar segurança ao lojista para se preparar adequadamente para o período de maior movimentação em vendas do varejo, que é o Natal.

“É uma facilidade que fica à disposição do lojista. Embora o programa seja direcionado a empresas de todos os tamanhos, a medida ajudará bastante os micro e pequenos, que são os que têm maiores limitações de capital”, avalia Tawil. Para obter informações sobre o financiamento, as empresas podem se dirigir às Câmaras de Dirigentes Lojistas de sua cidade ou procurar uma agência do Banco do Nordeste.

Na mesma ocasião, a FCDL firma um convênio de cooperação técnica com o Sebrae Bahia com o objetivo de capacitar micro e pequenas empresas baianas. Por meio do documento, as duas instituições vão colocar à disposição de lojistas do Estado todo o portfólio de serviços do Sebrae no que se refere a cursos, capacitações, palestras, consultorias e treinamentos. A vigência do contrato é de 36 meses e a meta inicial é atender 50 municípios. O lojista interessado deve procurar a CDL de sua cidade.

Compartilhe:

Deixe seu recado