Movimentos sociais preparam lançamento da Frente Brasil Popular na Bahia

Aurino Pedreira, presidente da CTB/Bahia (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Bahia) informou que “o lançamento da Frente Brasil Popular em Belo Horizonte, no dia 05/09, foi um marco importante de nossa mobilização e organização. A FBP orientou a constituição de seções estaduais e na Bahia o ato de lançamento está marcado para o dia 25 de Setembro, sexta-feira, 9h, na Reitoria da UFBa”.

O dirigente disse que o objetivo é reunir importantes personalidades e entidades democráticas e progressistas do cenário nacional e baiano, para compor a seção Bahia da Frente Brasil Popular.

A CTB também está convocando para a construção do Dia nacional de luta em defesa da democracia e por uma nova política econômica, no dia 03 de outubro. A data foi escolhida por tratar-se do aniversário da Petrobrás. “Iremos para as ruas lutar contra a ofensiva privatizante em curso, defendendo esse patrimônio do povo brasileiro. Em Salvador, realizaremos uma grande passeata saindo do Campo Grande, com concentração a partir das 9h”, pontuou Aurino Pedreira.

Ele ressalta, também, que a conspiração golpista continua e que, por isso, os movimentos sociais vai resistir e lutar por mudança de rumo no governo pela esquerda.

Para organizar as atividades, Aurino conclama a presença de todos os sindicatos da CTB para a plenária de organização e mobilização, na próxima quarta-feira, 16 de setembro, às 18h no SINDAE (Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador).

Compartilhe:

Deixe seu recado