No 2 de Julho, comerciários dizem não à reforma da Previdência

“A Bahia que consolidou a Independência diz não a essa reforma da Previdência”. Com essa palavra de ordem na faixa, dirigentes do Sindicato dos Comerciários e do SintraSuper (comerciários de supermercados) marcaram presença na festa do 2 de Julho, levando a voz da categoria no trajeto feito pelos heróis da nossa Independência.

Milhares de baianos e turistas saíram às ruas de Salvador para comemorar os 196 anos da Independência do Brasil na Bahia.

“Celebramos a memória de importantes heróis baianos, que ajudaram a consolidar nossa liberdade de Portugal. Sempre fomos um povo de luta e o 2 de Julho nos inspira a seguir essa marca, em defesa dos comerciários e dos trabalhadores em geral”, afirmou o presidente do Sindicato, Renato Ezequiel.

Segundo a presidenta do SintraSuper, é uma festa do povo baiano, grande protagonista desse feito. “Nós, mulheres, temos que nos inspirar na soldado Maria Quitéria, na guerreira Maria Felipa e na freira Joana Angélica, além das figuras masculinas importantes, como general Labatut e José Joaquim de Lima e Silva. Nossas lutas de hoje, por melhores salários e condições dignas de trabalho, têm um pouco do que muitos fizeram no passado”, disse Rosa de Souza.

Compartilhe:

Deixe seu recado

Deixe seu recado