PCdoB e Comerciários convidam para a festa do Bonfim

A festa tem cunho religioso, mas há muito tempo se transformou também em um espaço de protesto e de manifestações políticas. O Bonfim funciona ainda como um grande termômetro da popularidade de gestores públicos, parlamentares e postulantes a cargos eletivos. Em ano de eleições municipais, deve contar com a presença de centenas de pré-candidatos à Câmara de Vereadores e também de interessados em disputar a prefeitura de Salvador.

PC do B

O PCdoB costuma participar da festa todos os anos, levando suas ideias e propostas para a cidade. Com o tema “Bote fé em Salvador”, este ano o bloco comunista será animado por uma banda de percussão e levará para a avenida sua indignação com a administração do prefeito João Henrique Carneiro (PP), que abandonou a população à própria sorte. O prefeito é avaliado como o pior do país, segundo o Ibope, além de ter suas contas rejeitadas pelo segundo ano consecutivo pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Comerciários

O Sindicato dos Comerciários mais uma vez estará presente na festa. Vamos reverenciar o Senhor do Bonfim e levar para a rua nossas bandeiras de lutas e reivindicações. Mostrar a sociedade nossa insatisfação com os problemas vividos pelos comerciários no ambiente de trabalho e em toda a cidade. Para isso, convidamos a categoria para participar deste evento religioso que faz parte da tradição e da cultura de nossa cidade. Especialmente este ano, que teremos eleições municipais e o evento contará com a presença de autoridades e políticos que precisam conhecer os anseios do trabalhador.

Compartilhe:

Deixe seu recado