Precaução é o melhor remédio

As doenças no local de trabalho referem-se a um conjunto de danos ou prejuízos que atinge a saúde dos trabalhadores, causados por fatores de risco presentes nos locais de trabalho. São: surdez ou perca da capacidade parcial de audição, transtornos mentais, muitas das vezes causados pela pressão do ambiente de trabalho, dermatite (alergia de pele), causado por alguma composição em determinados produtos, lesão por esforço repetitivo (LER) e problemas com a coluna, são algumas enfermidades frequentes adquiridas no local de trabalho.

Muitas das vezes manifestam-se de forma lenta, e outras, só quando seus sintomas já estão alterados e evoluídos. Certas precauções com relação a saúde e segurança devem ser tomadas, mas evitar é a melhor solução para a empresa e principalmente para o trabalhador.

O Sindicato dos Comerciários atua para que a saúde da categoria seja garantida, dispondo de profissionais que trabalham com atendimento clínico, pediatria, ginecologista, oftalmologista e médico do trabalho, esse último, atende com marcações previas que acontecem todo dia vinte de cada mês.

Esse profissional é um especialista que tem como fundamento a preservação da saúde do trabalhador, realizando revisões periódicas de sua saúde, dando ênfase aos riscos ocupacionais aos quais os trabalhadores ficam expostos.

Para agendar uma consulta, o trabalhador deve entrar em contato com o setor de saúde através do número: 71 3555-3337, ou na sede do Sindicato que fica na Rua Francisco Ferraro, n° 53, ao lado do Colégio Central.

Por Daniel Santos da Ascom / Sindicom

Compartilhe:

Deixe seu recado