Prefeituráveis assinam Pacto pela Juventude

Na ocasião, os candidatos à prefeitura e câmara de vereadores de Salvador foram convidados a assinar o Pacto pela Juventude, um documento criado pelo Conjuve com nove propostas sobre: trabalho decente, direito à comunicação, cultura, saúde, educação, segurança, acesso à informação, etc. Um compromisso que será levado a candidatos de todo o Brasil para que possam ser cobrados posteriormente.

Salvador foi a primeira capital visitada e, segundo a presidente do Conjuve Ângela Guimarães, o objetivo é atingir o maior número possível de cidades. “Foi muito acertada a parceria com o Conselho Estadual da Juventude da Bahia (Cenjuve), fundamental na mobilização de conselheiros e de entidades voltadas para a juventude e na articulação com aqueles que estão se colocando para gestar a terceira capital do país. Iniciamos com pé direito e estamos empolgados para visitar todas as capitais e interiorizar o processo de assinatura por todo o Brasil”, completou.

Debate

Para tratar os problemas vividos pelos comerciários no comércio de Salvador, o Sindicato irá promover um debate (dia 6/7, às 19h) com os prefeituráveis, que aproveitaram a ocasião para antecipar o que vão discutir no encontro. “Criar estratégias para elevar a renda da população é uma prioridade. Vamos precisar também criar novos postos de trabalho com qualidade, mas não podemos esquecer de proteger o comércio local contra investimentos que desorganizam as estruturas comerciais da cidade. No plano da legislação, teremos uma fiscalização rigorosa e um trabalho conjunto com a Superintendência Regional do Trabalho e demais órgãos de fiscalização para que o comerciário tenha atividade e ambiente de trabalho saudáveis”, concluiu Nelson Pelegrino, candidato pelo PT.

Compartilhe:

Deixe seu recado