Preparação para o Enem é reforçada

Foi-se o tempo em que o estudante usava apenas o livro e a caneta. Na era dos avanços tecnológicos, muitos são os recursos que passaram agregar valor ao ensino. Seguindo essa premissa, o governo baiano lançou ontem, na Escola Parque, em Salvador, o programa “É Bom Saber”, que passará a ser transmitido, a partir da próxima segunda-feira (29), pela TVE Bahia.

Trata-se de um programa televisivo voltado aos estudantes baianos que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. A proposta é ampliar o conhecimento dos jovens com conteúdos interdisciplinares, tecnologia e interatividade. O melhor de tudo é que as aulas transmitidas pela tevê estarão disponíveis também no universo virtual, podendo ser acessadas pelo endereço eletrônico do Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

A transmissão será feita diariamente, em dois horários distintos: das 8h30 às 9 horas e das 18h30 às 19 horas. Com conteúdos atualizados por professores de cursinhos pré-vestibulares, o programa estará sob o comando do professor Jorge Portugal, que já fez ontem a sua primeira participação como apresentador, interagindo com os entrevistados e a plateia de estudantes. “Tudo isso é para que você, estudante, chegue lá e arrebente”, brincou Portugal.

Para Gabriel Jorge dos Santos, de 17 anos, estudante da 2ª série do ensino médio do Colégio Duque de Caxias, em Salvador, a iniciativa do governo vai ajudar a ele e a outros colegas que vão concorrer ao Enem. “Gostei muito de saber que teremos esse programa na televisão. Legal mesmo é poder ver tudo na internet depois”, disse.

Fruto de uma parceria entre as secretarias de Educação e Comunicação do Estado, por meio do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), o programa “É Bom Saber”, como explicou o secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto, é uma ampliação do programa federal Universidade para Todos, voltado à preparação para o vestibular e que, este ano, contemplará 35 mil estudantes de 146 municípios.

“É um projeto que vai fortalecer a escola, auxiliar o professor na sala de aula, e não concorrer com ele. Durante as transmissões, serão abordadas questões transversais”, destacou Barreto. Além dele, a solenidade de lançamento contou com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida.

Compartilhe:

Deixe seu recado