Presidenta Dilma: “Como a criança ensina a mulher ser mãe, o povo nos ensina ser governante”

Diversos dirigentes do Sindicato dos Comerciários de Salvador estiveram presentes. Eles foram levar à presidenta a opinião de que os trabalhadores são contrários a qualquer tentativa de golpe e a disposição de lutar pela democracia. Entre os presentes, estava o presidente da entidade Jaelson Dourado e os líderes sindicais Evilásio Lima, Rubiraci Almeida (Cherry), Rosa de Souza e Eliudes Coutinho.

Acompanhando a presidenta Dilma, estavam os ministros Miguel Rosseto, Ministro-chefe da Secretaria-geral da Presidência, Tereza Campello, Ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Arthur Chioro, Ministro da Saúde e Juca Ferreira, Ministro da Cultura, cujo tema foi incluído, nesta data, no Dialoga Brasil, junto com itens como a saúde, educação, segurança pública e redução da pobreza.

IMG_0165

Em seu discurso a presidenta Dilma criticou duramente aqueles que estão defendendo uma situação de “quanto pior, melhor” pois, o pior, segundo a presidenta será para o povo. Dilma Roussef também falou do seu orgulho de ter iniciado, junto com o presidente Lula, do enfrentamento de problemas relevantes do nordeste brasileiro.

“Podem falar que é um pouco pretensiosao desta presidenta, mas eu vou ousar dizer que se tem uma coisa que eu tenho orgulho de ter feito como presidenta e de ter participado como ministra, foi o que fizemos no governo Lula e no meu governo em relação ao Nordeste do Brasil. E isso eles não vão tirar de nós. Jamais vão tirar de nós”, disse.

Em relação ao site colaborativo Dialoga Brasil, Dilma afirmou que é mais uma forma para o governo aprender com o povo. Ela disse que considera que os filhos ensinam as mulheres a ser mães e, da mesma maneira, é o povo que ensina a governar.

 

Por Sônia Corrêa – Ascom Sindicom Salvador com Agência Brasil

Compartilhe:

Deixe seu recado