Presidente do PCdoB-Ba reafirma confiança em Orlando Silva

“O PCdoB inteiro tem absoluta confiança no ministro Orlando Silva”. Com esta afirmação, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) negou que o partido tenha dúvida com relação à condução do ministério do Esporte. Almeida, que é presidente da sigla na Bahia, negou as acusações que recaem sobre a pasta e não negou que outras forças estejam tentando manchar a imagem dos comunistas.

“O ministro tem respondido de forma contundente que não há nenhum fato, não há verdade nessas denúncias que foram feitas. Ao PCdoB e ao ministro interessa apuração rápida, para que a história do PCdoB e a honra do ministro sejam resgatadas”, explicou, lembrando que a pasta vem sendo extremamente cobiçada por outros partidos.

Daniel Almeida acredita na possibilidade de “interesses não confessados” serem os motivos da tentativa de linchamento da imagem do PCdoB. “O ministério do Esporte tornou-se algo muito importante e cobiçado por forças políticas e instituições que interessam ter controle sobre o ministério. Também é bom analisar o crescimento que o PCdoB tem tido, sua participação cada vez mais larga na vida política do país e a possibilidade de disputar eleições no ano que vem”, afirmou.

Questionado se colocaria a mão no fogo por Orlando Silva, o deputado preferiu falar em confiança. “Eu tenho absoluta confiança no ministro do Esporte. É um grande líder político, dirigente do nosso partido. O Brasil alcançou a maioridade no esporte. Os resultados do Pan tem demonstrado isso, com o Brasil em segundo lugar nos jogos do México”.

Compartilhe:

Deixe seu recado