Programa de capacitação para jovens encerra inscrições nesta quarta-feira

Estão sendo oferecidas 375 vagas para jovens de 16 a 24 anos, oriundos de escolas públicas. Para a matrícula, é preciso levar CPF, carteira de identidade, comprovante de frequência escolar, comprovante de residência e duas fotos 3×4. Os interessados devem comparecer até às 17h, na Rua Artur Bernardes nº 63ª, Dendezeiros, bairro Bonfim, na Cidade Baixa, em Salvador.

O projeto é voltado para os jovens que estejam matriculados e frequentando escolas da rede pública, no ensino fundamental ou médio, que pertençam a famílias cuja renda mensal por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo e não estejam participando de outro programa governamental para juventude, através do qual receba auxílio financeiro. Para obter mais informações, os interessados devem entrar em contato com os responsáveis pelo projeto, por meio do telefone (71) 3316-1644.

Os cursos, que têm como objetivo promover a inclusão sócio produtiva de jovens através de ações integradas para formação e qualificação profissional, duram quatro meses. Os alunos receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 130.

Projeto ‘Na Trilha da Cidadania’ forma 400 jovens

Cerca de 400 jovens se formarão nesta quinta-feira (25) pelo Projeto Na Trilha da Cidadania. O evento, que acontecerá às 14h, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, contará com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, da cantora Margareth Menezes, presidente da Fábrica Cultural, além de parceiros, familiares dos alunos e representantes da comunidade.

Aos 400 concluintes do projeto também foram oferecidas oportunidades nos cursos de estamparia, criações em costura, design gráfico, produção cultural e manutenção de micro e rede. Para demonstrar o que foi aprendido nas aulas, durante a cerimônia, os formandos apresentarão seus trabalhos, por meio de exposições, vídeos e um desfile de moda que mostrará a coleção “Ribeira: quero costurarte”.

Esta é a terceira turma do Projeto Na Trilha da Cidadania, que já formou mais de 800 jovens e tem contribuído para a revitalização da região da península de Itapajipe, além da ampliação de perspectivas das famílias da Cidade Baixa.

Compartilhe:

Deixe seu recado