Programação especial marca o Dia Internacional da Mulher em Salvador

De 3 a 9 de março, o CRLV receberá a exposição Mulheres Negras, que homenageará as mulheres que se destacam na sociedade, em suas respectivas áreas de atuação. A mostra, que pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, é fruto de parceria da SPM com o Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (Fiema), ligado à Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Loreta Valadares promove, das 9 às 12 horas, o debate “Quem são essas Mulheres”, dentro do projeto Quinta Temática. No dia 15, das 9 às 17 horas, acontece na área próxima ao Plano Inclinado da Liberdade a I Feira “Mulher em Ação, Violência Não!”. O evento reunirá serviços da Rede de Atenção às Mulheres em Situação de Violência, com orientação e prevenção à violência, serviços de estética para resgate da autoestima e oficinas de artesanato que possibilitem o empreendedorismo feminino.

A Caminhada pelo Dia Internacional da Mulher, que acontecerá em 25 de março, a partir das 8 horas, no Dique do Tororó, contará com alongamento, ginástica laboral, relaxamento, aferição de pressão, avaliação de IMC (Índice de Massa Corporal), distribuição de materiais, divulgação e orientação sobre serviços de atenção à mulher em situação de violência. O evento estará agregado à Feira de Empreendedorismo da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e contará ainda com estandes de artesanato do Instituto Mauá, dentre outras instituições.

Compartilhe:

Deixe seu recado