Projeto na Cidade Baixa ainda tem vagas para diversas modalidades esportivas

Com o apoio financeiro e supervisão do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o projeto visa atender moradores dos bairros do Uruguai, Jardim Cruzeiro, Calçada, Roma, Monte Serrat, Mangueira e Ribeira, em especial alunos de escolas públicas da região. Além das atividades para crianças e adolescentes, há ginástica para adultos e idosos, mas nesse atendimento todas as vagas já foram ocupadas.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à Associação, na Rua Machado Monteiro, nº 62 C, Bairro Machado, munidos de RG, CPF e uma foto 3×4. Como as vagas são destinadas a menores de idade, também é necessário apresentar RG e CPF de um responsável. De acordo com o presidente da Associação, Francisco Neto, são 39 vagas para futsal, 67 para judô, 134 para basquete, 65 para handebol e 72 para a luta olímpica. Mais informações, por meio do número 71 3214-3438.

Pacto pela Vida

O projeto integra o conjunto de estratégias do programa Pacto pela Vida, uma ação de Governo, que tem por objetivo principal a promoção da paz social. Para a Yamashita, são 1.100 disponibilizadas e, destas, 723 já foram ocupadas. Além dele, outros 19 projetos vêm sendo executados na capital e no interior, atendendo pessoas de diversas faixas etárias, todas em situação de vulnerabilidade social.

Para implementar sua execução, a Sudesb conta com recursos próprios e também da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), além de aporte financeiro do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep). Somados, os 20 projetos beneficiam a quase 20 mil pessoas, em um investimento de cerca de R$ 10 milhões. A durabilidade de cada convênio é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Fonte: Fec Bahia

Compartilhe:

Deixe seu recado