Salvador é a pior cidade para se viver, diz pesquisa

A associação enviou um questionário para mais de 2.000 brasileiros de ambos os sexos, com idades entre 18 e 74 anos, moradores de 21 capitais da federação, e verificou que os moradores estão insatisfeitos principalmente com transporte, segurança e saúde.

Além das colocações ruins nos quesitos citados, em educação a cidade ficou em 19° lugar. Mais de 50% dos moradores ainda declararam que a cidade piorou muito nos últimos cinco anos. Maceió teve a última colocação nas categorias segurança e educação. Curitiba foi campeã em educação, mobilidade e emprego e Vitória foi melhor avaliada em habitação, saúde e segurança.

Apesar de liderarem o valor do PIB (Produto Interno Bruto) por município, São Paulo e Rio de Janeiro não foram bem avaliados em nenhuma categoria. Em habitação, ficaram com 52 e 53 pontos, respectivamente, e foram classificados como ruins.

Com exceção de Natal, grande parte dos moradores de 20 capitais brasileiras demonstrou vontade de viver em uma cidade menor ou rural. O estresse e má qualidade de vida influenciam nesse desejo.

Compartilhe:

Deixe seu recado