Salvador melhor e novas conquistas em 2012

O objetivo central é a aplicação das resoluções da Conclat (Conferência Nacional da Classe Trabalhadora), realizada em 2010, em São Paulo. É ano de garantir a Agenda da classe Trabalhadora, que prioriza a luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas (sem redução de salário); o fim do Fator Previdenciário, prejudicial às novas aposentadorias, e a redução das taxas de juros.

Salvador melhor

Outra batalha importante para nós será as eleições municipais. Vamos eleger prefeitos e vereadores em todo o Brasil. A participação de quem vive do trabalho será fundamental. Afinal, a cidade onde moramos é a nossa segunda casa.

A nossa cidade está abandonada. Sujeira por todo lado; estações de ônibus totalmente sucateadas e o transporte público precário; o Centro completamente desorganizado e quase intransitável; infraestrutura urbana destruída, além da educação e da saúde sem atender as demandas da população.

Precisamos eleger um novo projeto de cidade para que Salvador seja bem preparada para eventos importantes como a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016.

Voz para os comerciários

A maior categoria de trabalhadores da cidade também precisará retomar o seu lugar de destaque no cenário político. Já tivemos um mandato de vereador por seis anos, extremamente positivo. O vereador Oliveira honrou o nome da categoria com projetos e iniciativas importantes para os comerciários, a cidade e o comércio.

A Lei do Comércio aos Domingos, por exemplo, ajudou ao Sindicato a definir regras e conquistar melhorias constantes dos valores pagos, também nos feriados. Os projetos de leis que protegem as pequenas e médias empresas locais dos grupos estrangeiros e exigem recarga eletrônica para o Salvador Card, são outros exemplos positivos.

Temos que reconquistar este espaço para que a categoria tenha voz e vez, de novo, no parlamento da cidade.

Compartilhe:

Deixe seu recado