Salvador sedia reunião do Coletivo de Saúde da CTB

Os cetebistas debatem a conjuntura política, as questões relativas ao Conselho Nacional de Saúde e a luta em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), os temas relacionados aos servidores da saúde e o controle social da área.

Elgiane Lago, Secretária Nacional de Saúde da Central, informou que a reunião segue por todo o sábado e, além de debater os temas acima descritos, também fará o planejamento da atuação do Coletivo Nacional de Saúde da CTB, para o próximo período, a preparação do Encontro Nacional de Saúde e Segurança da CTB, cuja proposta é ser realizado em novembro de 2016.

A recepção baiana à reunião ficou por conta da vice-presidenta da CTB Bahia e dirigente comerciária, Rosa de Souza, que além de dar as boas vindas aos participantes, falou do momento difícil que o país atravessa sob o golpe em curso. “O golpista Temer está empreendendo um verdadeiro desmonte das conquistas e direitos sociais. Não daremos trégua e lutaremos para defender o Estado brasileiro e, em particular, a saúde pública e universal”, disse Rosa.

Pelo Sindicato dos Comerciários e a Secretaria de Saúde da CTB Bahia, quem saudou os participantes foi Rubiraci Almeida (Cherry). Ela também destacou que o momento histórico brasileiro é de ataques às conquistas dos trabalhadores. “Não aceitaremos nenhum retrocesso imposto pelos golpistas que ocupam o Governo”, garante Cherry.

Compartilhe:

Deixe seu recado