Sebrae baiano vai capacitar empreendedores do varejo

O projeto oferece cursos de 20 horas e consultoria nos segmentos de gestão financeira, tributação, gestão de pessoas e equipe, planejamento estratégico, plano de marketing, internet, empretec e associativismo.

A coordenadora da Região Metropolitana do Sebrae, Madalena Seixas, conta que a ideia surgiu da demanda dos próprios empresários em busca de capacitação. A parceria com a Câmara foi estratégica, segundo Madalena. “A CDL, nossa parceira há muito tempo, nos ajuda a mobilizar esse público. Eles também disponibilizaram o espaço – alguns módulos vão acontecer lá – e nos ajudaram a definir quais são as demandas desse segmento”, diz.

A primeira turma deve ter início em março. Com capacidade para até 30 alunos, a classe deve ser composta por empresários vinculados à Câmara e que já conhecem o trabalho do Sebrae. “Vamos oferecer o curso para todo mundo, mas esse público é estratégico porque já é cliente da gente e é representativo. São empresários que trabalham em shoppings, presidentes de associações, e eles possuem capilaridade no meio e são formadores de opinião”, diz

Compartilhe:

Deixe seu recado