Segunda Feira de saúde do homem acontece nesta sexta-feira (12)

A Prefeitura do Salvador, através do Programa de Atenção à Saúde do Homem da Secretaria Municipal da Saúde, realiza nesta sexta-feira (12), a 2ª Feira de Saúde do Homem. O evento acontece das 8h30 às 13 horas, na Praça Major Cosme de Farias, final de linha do bairro. O evento é uma iniciativa do Distrito Sanitário de Brotas, em parceria com a União de Entidades Comunitárias e a Associação Beneficente dos Moradores do Alto do Cruzeiro.

As atividades visam conscientizar e orientar os homens, através de palestras e rodas de conversa, sobre o dever e o direito à participação no planejamento reprodutivo, prevenção e controle de doenças sexualmente transmissíveis, disfunções sexuais, vasectomia, alcoolismo, tabagismo, tuberculose e obesidade. Serão oferecidos também serviços de vacinação, aferição da pressão arterial e triagem de glicemia capilar, corte de cabelo, avaliação nutricional e confecção do Cartão Municipal de Saúde.

Estudos da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH), do Ministério da Saúde, revelam que o homem é mais vulnerável à violência, seja como autor ou vítima. Além disso, grande parte consome precocemente bebidas alcoólicas, tende a beber mais do que as mulheres e fuma com maior frequência. Esses são alguns dos fatores de risco que contribuem para o surgimento de doenças cardiovasculares e pulmonares no público masculino, dentre outras.

Compartilhe:

Deixe seu recado