Senado Federal debate reforma trabalhista nesta semana

O plenário da Casa realiza, na terça-feira (16), a segunda sessão temática para debater a reforma trabalhista. Leia mais As comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Assuntos Sociais (CAS) também debatem, em audiência pública, o tema. Esse vai ser o segundo da série. Leia aqui como foi o primeiro.

No plenário, com início às 11h, foram convidados o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira de Oliveira; o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas de Moraes; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Ângelo Fabiano Farias da Costa; o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros, Antônio Neto; o presidente do Instituto do Desenvolvimento do Varejo, Antônio Carlos Pipponzi e a advogada e Especialista em Direito Econômico, Celita Oliveira Sousa.

Comissões temáticas
Nas comissões, o debate vai ser quarta-feira (17). Foram convidados o professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), José Márcio Camargo; o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo; e o professor da Fundação Dom Cabral, Paulo Paiva. O debate tem início às 14h, no plenário 19, da ala Alexandre Costa.
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO

CPI da Previdência
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência vai realizar a terceira audiência pública interativa nesta segunda-feira (15), às 14h30. A CPI foi criada com o objetivo de investigar a situação financeira da Previdência Social. Serão ouvidos Fabrício da Soller, procurador-geral da Fazenda Nacional; Ana Paula Vitali Janes Vescovi, secretária do Tesouro Nacional; George Alberto de Aguiar Soares, secretário de Orçamento Federal; e Guilherme Pfeifer Portanova, advogado especialista em Direito Previdenciário. Leia mais
FRENTE PARLAMENTAR

Nova Lei do Aeronauta
A Frente Parlamentar dos Aeronautas, em parceria com o Sindicato Nacional dos Aeronautas, realiza, nesta segunda-feira (15), às 15h, mesa redonda com o tema “A Nova Lei do Aeronauta e seus positivos sobre a segurança de voo”. O encontro reunirá parlamentares e representantes da categoria para debater proposta que regulamenta atribuições de profissionais da aviação de todo o país. Leia mais

Fonte: Diap

Compartilhe:

Deixe seu recado