Setor de serviços e comércio é o mais otimista

Segundo o levantamento, o setor de Serviços e Comércio apresentou um indicador de 164,8 pontos, sendo o setor mais otimista desde abril, e, portanto, contribuindo para manutenção do ICEB na zona de Otimismo Moderado, uma vez que o setor apresenta o maior peso no cômputo geral.

O setor da Agropecuária, por sua vez, apresentou uma significativa recuperação, crescendo 197,9 pontos. Este crescimento fez com que o setor retornasse para a zona de Otimismo Moderado com 90,3 pontos registrados em julho.

Em contrapartida, o setor da Indústria continua seguindo a tendência de declínio, apresentando queda no indicador de confiança pelo terceiro mês consecutivo. Em julho, a Indústria apresentou o menor valor da série histórica (-166,7), permanecendo na zona de Pessimismo Moderado.

O questionário da Pesquisa de Confiança do Empresariado Baiano divide-se em duas partes: a primeira é referente às variáveis econômicas (PIB, câmbio, inflação e juros) e a segunda ao desempenho das empresas (vendas, crédito, situação financeira, emprego, capacidade produtiva, abertura de unidades).

Compartilhe:

Deixe seu recado