Setps – Postos de recarga terão horário ampliado

A lei foi promulgada no último dia 15 e vai entrar em vigor em 15 de setembro próximo. “Vamos garantir todo o suporte dentro dos postos para um atendimento ágil, portanto estamos extremamente preocupados em relação à segurança dos estudantes do lado de fora das unidades, no trajeto para casa e para a chegada. Por isso achamos esse novo horário uma temeridade, porém lei é lei e está aí para ser cumprida”, disse Malamut.

Conforme ele, os postos – localizados na Estação da Lapa, Iguatemi e Comércio – podem se tornar atrativos para a ação de bandidos. “Já tivemos uma funcionária assaltada que teve que ficar um ano afastada das atividades por conta de uma lesão que sofreu. Com essa novidade tememos que os estudantes fiquem a mercê da bandidagem”, explicou o gerente.

Acrescentou ainda que nenhum representante do órgão teve acesso a detalhes do projeto. “Nem fomos consultados. Também não sabemos de nenhuma intensificação das ações da Polícia Militar naquelas áreas”. Conforme ele, o maior número de atendimentos acontece das 10h às 15horas. “Após as 16h fazemos no máximo 2% do total de atendimento”.

Procurada pela equipe de reportagem da Tribuna, a assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que o órgão realiza policiamento ostensivo também nas proximidades dos postos do Salvador Card. Ainda de acordo com a assessoria, o policiamento pode aumentar a depender da demanda.

Compartilhe:

Deixe seu recado