Sindicato dos Comerciários recebe coletivo de saúde da CTB

Segundo a dirigente comerciária e membro do Conselho de Saúde, Rubiraci Almeida (Cherry), “foi uma honra que o Sindicato dos Comerciários tivesse sedeado a reunião que foi extremamente produtiva e representativa, já que recebeu diversas entidades e lideranças empenhadas com a causa da saúde dos trabalhadores”.

Para José Hilmar, diretor de saúde do Sindicato dos Comerciários de Salvador, “é fundamental somar as forças das entidades classista, para defende um ambiente de trabalho saudável e decente. Quanto mais organizados, mais fortaleceremos a luta contra o adoecimento dos trabalhadores”, assegurou.

A principal deliberação da reunião foi a realização de um seminário de planejamento, que deve acontecer no mês de abril e tem o objetivo de construir a agenda de atividades do Coletivo para todo o ano. Ficou definido ainda que a CTB vai mobilizar os sindicatos filiados para participar de forma organizada da eleição do Conselho Estadual de Saúde, buscando a eleição de representantes neste importante fórum de debate sobre saúde na Bahia.

O grupo decidiu também retomar com força total os trabalhos da Secretária de Saúde da CTB Bahia, para resgatar e dar continuidade ao trabalho desenvolvido com tanto afinco pela secretária Jaíra Santiago, falecida em outubro. Para tanto vão ampliar a discussão e mobilização em torno de questões como a Reforma da previdência Social, o processo de terceirização no setor de saúde e o fortalecimento do SUS. “Manter o Coletivo mobilizado e atuante será a nossa forma de homenagear Jaíra e o excelente trabalho que ela desempenhou à frente da Secretaria de Saúde”, afirmou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

Com informações da CTB Bahia

Compartilhe:

Deixe seu recado

Deixe seu recado