Sindicato arrecada 460kg de alimentos em Festival

O Sindicato dos Comerciários de Salvador entregou ao Núcleo de Assistência à Pessoa com Cancer (Naspec), nesta quinta-feira (09/09), 460kg de alimentos arrecadados no Festival de Dança dos Comerciários, promovido pelo Departamento da Mulher do Sindicato. O evento, que teve como ingresso 1 kg de alimento não perecível, aconteceu domingo (05/09), no Sesc – Aquidabã, e premiou os três primeiros colocados. Ao todo, cerca de vinte grupos participaram nas categorias: valsa, hip hop, pagode, afro e jazz.

Para Jaelson Dourado, Presidente do Sindicato, uma parceria gratificante. “Ficamos muito satisfeitos em ajudar uma entidade que presta um grande serviço à sociedade. Além disso, eventos como esse dão oportunidades aos jovens da periferia de mostrarem seus talentos”.

O Naspec funciona no Engenho Velho de Brotas há trinta anos e recebe uma média de 160 pacientes por semana vindos de todo o estado. No local são oferecidos: atendimento médico, medicamentos, acomodações para acompanhantes e cerca de 3000 refeições por mês. Em uma estrutura que conta com 74 leitos hospitalares, uma equipe multidisciplinar formada por cerca de 290 voluntários, entre eles, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, etc., fazem cerca de 46000 atendimentos por ano. Além disso, o Núcleo oferece ainda atendimentos domiciliares. Atualmente, 53 pacientes são mantidos em seus domicílios com quartos hospitalares e atendimento especializado.

Para Romilza Medrado, idealizadora e presidente do Naspec, parcerias como esta ajudam na manutenção da instituição, que conta com o apoio apenas de algumas empresas privadas, associados e voluntários. “O Naspec só existe devido a ações dessa natureza, pela sensibilidade das pessoas que são tocadas por nossa realidade e pela solidariedade. Essa doação supre uma necessidade imediata, que não seria possível sem o empenho de parceiros como o Sindicato”.

Compartilhe:

Deixe seu recado