Sindicato assina acordos com várias empresas lojistas

Além de manter as negociações com o Sindilojas, o Sindicato dos Comerciários mantém a postura do ano passado: dialogar com as grandes e médias empresas que queiram firmar acordos coletivos.

Ficou garantido o reajuste de 4,5% para os pisos salariais, alimentação e os valores dos domingos e feriados. Quem ganha acima do piso terá 4% de aumento. O Dia dos Comerciários será 19 de outubro, e mantivemos todas as cláusulas sociais dos acordos anteriores.

Das 72 empresas que assinaram acordos no ano passado, nossa entidade já assinou, nesta quinta-feira (12/03), com a Renner, Riachuelo, Via Varejo, Tokstok, Ptez, Le Biscuit, Marisa, C&A, Centauros e Fest Shop.

“Foi positivo esse primeiro momento da campanha salarial. São dez acordos, garantindo ganho real de aumento e mantendo cláusulas importantes, diante desse cenário em que o governo Bolsonaro ataca nossos direitos. Esperamos conversar com outras empresas e avanços do Sindicato dos Lojistas para assinarmos a Convenção Coletiva geral do setor”, celebra o presidente dos comerciários, Renato Ezequiel.

Além do presidente, participaram da reunião a vice-presidenta Rosemeire Correia e os dirigentes Reginaldo Oliveira (presidente da FEC Bahia), Roberto Nonato, Alfredo Santiago, Walter Jr. e Ailton Plínio.

Compartilhe:

Deixe seu recado