Sindicato convoca categoria para assembleia

Em mais uma manifestação, realizada nesta quarta-feira (24/11) desta vez no centro da cidade, o Sindicato chamou a atenção dos comerciários e da sociedade em geral para os domingos festivos do ano que não são remunerados e convocou a categoria para uma assembleia que irá discutir o assunto, a ser realizada na quinta-feira (25/11), às 19h, na sede do Sindicato.

A luta pelo pagamento dos domingos festivos tem recebido apoio da categoria, que sabe o valor do seu trabalho e quanto o fim do ano representa em termos de vendas e lucros para os empresários. Os domingos festivos de fim de ano são os que mais vendem e os empresários não reconhecem o esforço e a dedicação dos trabalhadores. O Sindicato tem reforçado a luta nos vários setores do comércio de Salvador, principalmente nos bairros onde há forte comércio de rua e nos shoppings centers.

“Os empresários precisam reconhecer que é um absurdo os comerciários não receberem pagamento pelo trabalho nos melhores domingos de vendas do ano. Uma conquista que só terá sucesso com o apoio da categoria. A gente sabe que não tem outra alternativa, a saída é pressionar para o acordo sair. Já sabemos como fazer. Foi assim na Campanha Salarial, quando assinamos um bom acordo após várias manifestações fortes no comércio”, afirmou Jaelson Dourado, Presidente do Sindicato.

Compartilhe:

Deixe seu recado