Sindicato distribui água para comerciários

O Sindicato atendeu ao chamado dos comerciários da Mercantil Rodrigues, na tarde desta segunda-feira 28/02, e distribuiu água aos profissionais, que estavam há cerca de duas semanas sem água potável para o consumo no trabalho. A empresa recentemente passou a fazer parte do grupo G Barbosa, e há algum tempo não realiza manutenção nos bebedouros da loja que vivem quebrando.

Ao tomar conhecimento do problema, o Sindicato entrou em contato com a empresa cobrando solução, tendo em vista que a NR 24 aborda Condições Sanitárias e de Conforto nos Locais de Trabalho: “Disciplina os preceitos de higiene e de conforto a serem observados nos locais de trabalho, especialmente no que se refere: banheiros, vestiários, refeitórios, cozinhas, alojamentos e água potável, visando a higiene dos locais de trabalho e a proteção à saúde dos trabalhadores”. Sem a solução do problema o Sindicato socorreu os profissionais e vai levar o problema para o setor jurídico.

Para o presidente do Sindicato, Jaelsom Dourado, a manifestação realizada na frente do Mercantil serviu para chamar a atenção da sociedade para os absurdos inaceitáveis do comércio de Salvador, bem como, provocar o repúdio dos clientes do estabelecimento, que agora sabem o porque do sorriso seco dos funcionários. “Á hora é agora! Temos que eliminar esses absurdos. Durante a Campanha Salarial 2011, estaremos atuando de forma sistemática nas empresas que estiverem criando problema com os trabalhadores”, reitera o presidente.

Compartilhe:

Deixe seu recado