Sindicato dos Comerciários entrega pauta ao sindicato patronal

“O tema central da Campanha Salarial de 2016 é a convocação da categoria para entrar na luta com CORAGEM PRA AVANÇAR nas conquistas”, afirma Jaelson Dourado, presidente do Sindicato dos Comerciários. Ele informa, ainda, que a mobilização já começou.

“Iniciamos nossa campanha salarial na lavagem do Bomfim, onde já estivemos manifestando nossas reivindicações. Agora, no carnaval, iremos ao circuito Osmar, com 1,5 mil trabalhadores, apresentando nossas bandeiras pelo aumento salarial, com ganho real, valorização do trabalho e ambiente de trabalho decente, que irão comandar a campanha salarial da categoria com irreverência e coragem”, garante o presidente Jaelson.

Os trabalhadores do comércio reivindicam a reposição da inflação do último ano, calculada pelo INPC e mais 4% de ganho real. Além disso, querem ampliar as conquistas que visem a valorização da categoria, como aumento no vale alimentação, redução da jornada de trabalho e garantia do descanso semanal remunerado. Para os comerciários, também é fundamental que o ambiente de trabalho tenha condições para que os trabalhadores não fiquem doentes.

Compartilhe:

Deixe seu recado