Sindicato e Secretário João Leão vistoriam Plano Gonçalves

Durante a vistoria, foram encontradas diversas rachaduras nas paredes e instalações do prédio. Na ocasião também estiveram presentes representantes do 18º Batalhão da Polícia Militar, Defesa Civil, Sucap, IPAC, Coelba e os dirigentes Alfredo Santiago e Cláudio Mota.

“As rachaduras já existem há oito anos e os órgãos públicos deixaram chegar a esse ponto. Agora é preciso agilidade nos encaminhamentos. Os comerciários tem sofrido com a redução da remuneração e com o desemprego causados pela queda nas vendas em cerca de 60%. Perde também o comércio e a cidade. Vamos continuar o movimento pela reabertura imediata do Plano Gonçalves”, afirmou Jaelson Dourado.

O equipamento está sem funcionar há cerca de 4 meses e vem prejudicando o comércio, os comerciários e usuários do local. Além disso, o Elevador Lacerda está funcionando com apenas duas cabines, o que prejudica ainda mais. Devido a falta de circulação de clientes na região, as vendas caíram cerca de 60%, e os empresários são obrigados a completar os pisos salariais de seus funcionários, fato que não acontece há cerca de 12 anos e que tem gerado demissões e fechamento de lojas.

Durante a visita, João Leão solicitou que a Sucap elabore um laudo técnico, um estudo aprofundado, para identificar o que deve ser feito. O Plano Gonçalves está localizado em uma encosta de um terreno que pertence a Igreja Católica, que necessita ainda de limpeza e drenagem. “As obras serão grandes, por isso, vamos atuar junto ao Ministério das Cidades”. O Secretário informou que fará licitação para a restauração e modernização de todo o sistema de planos inclinados da cidade.

Compartilhe:

Deixe seu recado