Sindicato faz manifestação na Av. Sete de Setembro

O Sindicato dos Comerciários de Salvador realizou manifestação nesta terça-feira (30/11) na Avenida Sete de Setembro para reinvindicar dos empresários do setor acordo para o pagamento dos domingos de dezembro que não estão contemplados na Convenção Coletiva de Trabalho. Esta é a melhor época de vendas do ano, período de sobrecarga de trabalho, quando os profissionais trabalham de domingo a domingo sem folga e remuneração.

O setor está em expansão, com crescimento esperado de 10% nas vendas até o fim do ano. De acordo com dados do Dieese, o comércio é o 2º maior empregador na Bahia, com 18% da força de trabalho, perdendo apenas para o setor de serviços. Só em Salvador são 122 mil trabalhadores com carteira assinada.

Como as entidades patronais não se manifestaram, na próxima quinta-feira (02/12) o comércio do centro de Salvador vai fechar as portas. Os comerciários vão cruzar os braços até que uma reunião seja realizada e o assunto discutido. “Os empresários precisam reconhecer que é um absurdo os comerciários não receberem pagamento pelo trabalho nos melhores domingos de vendas do ano. Sabemos que não tem outra alternativa, a saída é pressionar para o acordo sair. Foi assim na Campanha Salarial, quando assinamos um bom acordo após várias manifestações fortes no comércio”, afirmou Jaelson Dourado, Presidente do Sindicato.

Compartilhe:

Deixe seu recado