Sindicato inicia greve nas lojas do Bom preço

Durante a manhã, as lojas do Relógio de São Pedro e do Canela ficaram completamente paralisadas das suas atividades. O sindicato juntamente com os trabalhadores reivindicarão melhores condições de trabalho, pois os colaboradores do Bom Preço estão trabalhando com carga horária excessiva, chegando ate mesmo a 60h semanais. Além disso, a empresa firmar que não pagará a Participação dos Lucros e Resultados (PLR) alcançados em 2009. O movimento grevista vai continuar em outras unidades da rede durante a semana.

Leia abaixo o manifesto da greve no Bom preço

Greve no Bompreço pelo não pagamento da PPR e por melhores condições de trabalho

Pedimos o apoio dos clientes e da população para a nossa luta. Ela é mais do que justa. Quem trabalha nas lojas do bompreço, da Wal-Mart (a maior empresa do mundo) sofre com as péssimas condições de trabalho. Grande parte dos funcionários está com alguma doença ocupacional. Tem loja em que o refeitório acabou e as pessoas andam quilômetros no sol para almoçar em outra unidade da empresa. Também não tem nada pior na vida do que alguém querer enganar as pessoas. Fazer a gente trabalhar duro, dar o nosso suor para uma empresa e na hora de receber a justa participação nos resultados (PPR), saber que era tudo mentira.

Fomos induzidos a cumprir metas altíssimas para conquistar uma remuneração extra. Fizemos planos para usar esse dinheiro, mas ficamos “a ver navios”. O mais absurdo é que a empresa não foi transparente e clara com o acordo também determina. O Sindicato sempre defendeu que os trabalhadores e a entidade deveriam acompanhar a execução das metas para saber se tudo estava bem.

Como é que a empresa, no mês de fevereiro, previsto para o pagamento do PPR, diz que nenhuma loja vai receber porque as METAS DO BRASIL NÃO FORAM ATINGIDAS. O acordo também determina que se há divergências na aplicação do programa, empresa e Sindicato devem conversar. Não tinha outra alternativa. Se não vai ter participação nos resultados e as condições de trabalho não melhoram,temos que lutar para ter uma vida melhor.

Compartilhe:

Deixe seu recado