Informação no primeiro Balanço Geral nos Bairros

Além dos atendimentos jurídicos, dirigentes sindicais ofereceram informações para a comunidade e distribuíram informativos sobre questões raciais, participação da mulher no mercado de trabalho, normas reguladoras, entre outros. Questões que para a coordenadora da secretaria de gênero, juventude e etnia, Cherry Almeida, é de fundamental importância. “Em um evento como este não podemos perder a oportunidade de levar informação para a comunidade que clama por esse tipo de serviço”, destacou a coordenadora, que aproveitou a oportunidade para garantir a participação da secretaria nas próximas edições do evento.

Juros abusivos de financimentos

As informações e orientações foram além do direito do trabalho. Diversas pessoas procuraram o stande dos comerciários para buscar orientações sobre como recorrer aos seus direitos e impedir abusos nos juros cobrados por financeiras. O comerciário Edvaldo de Jesus (25), que há tempo queria resolver sua situação com a empresa Losango, chegou cedo e foi um dos primeiros a serem atendidos pelo corpo de advogados da entidade. “Tenho uma dívida com uma financeira que há muito tempo me tira o sono. Não sabia como e de que forma resolver essa situação. Agora, com a orientação que me foi dada, pude ver uma luz no fim do túnel”, afirmou o trabalhador.

Abusos dos patrões

A maioria dos trabalhadores desconhece seus direitos. Com o atendimento jurídico nos bairros a informação vai chegar mais fácil para o trabalhador, como pontuou o Presidente do Sindicato. “Há muito tempo estamos fazendo o sentido inverso. Não estamos esperando o trabalhador bater em nossa porta, estamos indo ao encontro das suas necessidades. A parceria com a Rede Record de Televisão é um exemplo claro disso. Vai possibilitar que trabalhador tenha maior acesso a informações sobre seus direitos, e, sobretudo, sobre quais caminhos percorrer caso sejam lesados pela classe patronal”, concluiu Jaelson Dourado.

Serviços e música

No local também estiveram presentes: Coelba, Tribunal de Justiça, Procon, entre outros, com atendimento até 12h. Após esse horário, a comunidade aproveitou a tarde de sábado com muita múscia e diversão com: Silvano Salles, Magary Lord, Excita Samba, Miskuta e Leva Noiz.

Compartilhe:

Deixe seu recado