Sindicato participa da Conferência Nacional de Saúde

O Sindicato dos Comerciários de Salvador participou do evento, representado pela diretora Rubiraci Almeida (Cherry). Mais de 1 milhão de pessoas foram mobilizadas desde abril nas plenárias populares regionais, nas conferências municipais e estaduais e nas conferências livres.

Segundo Cherry, foi um momento muito importante de debate sobre questões que dizem diretamente à vida dos trabalhadores brasileiros. “Debatemos o direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade, a participação e controle social do SUS, a valorização do trabalho e da educação em saúde, o financiamento do SUS e relacionamento público-privado, a gestão do SUS e modelos de atenção à saúde, informação, educação e política de comunicação do SUS, ciência, tecnologia e inovação no SUS e reformas democráticas e populares do Estado”.

Presidenta é aclamada pelos 6,5 mil participantes

confsaude
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

“Quando a gente olha para o SUS, a gente sabe que há conquista. Temos que valorizar o SUS todo dia, 24 horas por dia. E isso significa garantir vacinas, transplantes, vigilância sanitária e epidemiológica, tratamento das pessoas com deficiência, medicamentos gratuitos ou com desconto. Tudo isso é a complexa articulação de pessoas que garantem o SUS, e que mudam para melhor a vida dos brasileiros”, defendeu a presidenta Dilma Rousseff.

IMG_0660

A presidenta Dilma foi interrompida diversas vezes, em seu discurso, por gritos de “Não vai ter golpe!”, pelo plenário lotado com 6,5 mil participantes, numa clara demonstração de apoio a presidenta. “Não há nenhuma acusação que justifique o impeachment. Logo, trata-se de um golpe. Vamos defender a democracia”, disse Cherry.

Com informações do Ministério da Saúde

Compartilhe:

Deixe seu recado

Deixe seu recado